Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis!
Neste mês de maio celebramos nossa padroeira, Santa Rita de Cássia.
E muitas vezes, se não nos atemos a grande graça que é podermos celebrar umas das santas mais conhecidas de nossa igreja, corremos o risco de ficarmos apenas na periferia da verdadeira devoção, achando que sua intercessão nos seja qualquer outra coisa, e não um dom de Deus feito a nós por seus méritos.
Quando toda nossa comunidade se coloca a contar com a ajuda de sua padroeira, automaticamente e ainda que não percebamos, estamos confiando que nossos pedidos alcancem o trono de Deus, através das preces que elevamos a ele.
Por isso, temos uma grande responsabilidade de, em pedindo, fazê-lo da maneira correta, ou seja, confiando que aquela que Deus nos deu para alcançá-lo é o melhor meio que podemos dispor para agradá-lo.
Tenhamos a certeza e creiamos do fundo do nosso coração: temos fé, madura, consciente e ao mesmo tempo, uma fé que venha na esteira daquilo que nossos pais nos legaram, que não é piegas nem bobagem. E sigamos contra a maré do mundo, que quer nos fazer soçobrar, sigamos corajosos e ao mesmo tempo honremos a tradição que outros nos deixaram…
Creiamos para além de nossos limites, nos confiando à nossa Padroeira, confiando em Santa Rita como nossa intercessora e advogada!