Movimentos

Movimento Mãe Rainha

Querendo sempre mais engrandecer os louvores ao Filho, recorremos a Mãe de Deus e nossa, para que através do Movimento Mãe Rainha, a reconheçamos três vezes admirável, Filha bem amada de Deus Pai, Mãe admirável de Deus Filho e Esposa fidelíssima do Espírito Santo. Celebramos também, em consonância com todo o mundo o centenário das “capelinhas de Nossa Senhora”, símbolo de amor do povo por aquela que a 100 anos esparge o seu brilho em estrelas sobre todos os seus filhos.

ECC (Encontro de Casais com Cristo)

O Encontro de Casais com Cristo visa em seus estatutos que a promoção daqueles que se consagraram um ao outro, passa necessariamente pela consagração ao seguimento dos mandamentos do Filho de Deus. Por isso, contando com casais que se unem aos vários ECCs de nossa Arquidiocese, empenhamo-nos por levar àqueles que fazem a experiência do matrimônio, a rica graça de se aperceberem abençoados pelo Cristo.

Movimento dos Focolares

Este movimento, de expressão mundial, foi assumido em nossa paróquia ao poder oferecer aos nossos paroquianos os diversos modos de fazer parte da Obra de Maria: ter Jesus em meio! Para isso, desde a mais tenra idade, passando por todos os ramos da família, vai se formando a consciência que a dor do outro é Jesus Abandonado, que clama reconhecimento em meio ao mundo. Para que isso ocorra, abnegação de si e amor ao próximo são imprescindíveis. Graças sejam dadas a Deus pela paróquia entoar com a vida esta melodia de serviço ao irmão.

Palavra de Vida

Dentro da espiritualidade dos focolarinos, vive-se a busca de traduzir a vida em atos de amor, concretamente. Por isso, fazemos uso do folhetim Palavra de Vida, opúsculo estudado a cada mês e esmeradamente vivenciado no outro, na sua compreensão de filhos de Deus. A cada gesto, uma oportunidade de Jesus em focolare. Tudo isso, claro, em meio à concórdia, louvação e estudo: assim, a Palavra de Deus faz-se para nós Palavra de Vida!

Sociedade São Vicente de Paulo

Ao retirarem da vida deste grande santo de nossa Igreja, o exemplo para servir os mais pobres, os vicentinos colaboram na manutenção de uma sociedade mais justa, porque menos desigual, graças àquele alimento arrecadado e revertido às famílias que nada tem. São nas confrarias, comunidade serviçal, que estende os laços da irmandade, abraçando os mais esquecidos e os incluindo novamente com amor.

Apostolado da Oração

Orai em todas as circunstâncias! Assim nos recomenda o apóstolo e assim procuramos fazer, contando sempre com a oração constante dessas pessoas que integram o Apostolado da Oração. São elas que, com fé e carinho, assumem a árdua missão de rezarem por todos, indistintamente, para que todos cheguem ao conhecimento do Filho de Deus.