Orientações em tempos de coronavírus

Os idosos e fiéis que fazem parte do grupo de risco para desenvolver formas graves da doença, podem acompanhar as celebrações da liturgia em suas casas, através dos meios de comunicação, até que seja superada a pandemia.

Os encontros catequéticos sejam suspensos até a Páscoa.

As reuniões e encontros pastorais estão suspensos até que se mande o contrário.

Nossos projetos sociais, como o Projeto Maria, Projeto O Remédio é Colocar a Mão na Massa e outros em nossa paróquia estão suspensos até a Páscoa.

As missas nas Capelas São Vicente de Paulo (Asilo) e Santa Madalena de Canossa estão suspensas até a Páscoa, por enquanto.

Nosso Chá da Solidariedade, a ser realizado neste sábado (21) na Associação Atlética Santa-Ritense está cancelado, sendo realizado mais à frente, assim que pudermos e a atual situação nos permitir.

Nossas confissões para a Páscoa serão para vários penitentes com absolvição geral no dia 31, terça-feira, às 19:30 no Santuário até segunda ordem, se houver.

As procissões de Domingo de Ramos e Sexta-feira da Paixão estão canceladas, mantidas as celebrações. As outras celebrações da Semana Santa seguem normais até o presente momento.

Com relação à montagem de nossa Quermesse de Santa Rita 2020, temos permissão para montá-la, o que não implica em seu funcionamento imediatamente. Em tempo oportuno, faremos nossa quermesse, tão tradicional de nossa cidade e vital para a nossa paróquia.

Colaboremos não espalhando comentários de WhatsApp e Facebook inverídicos, mas acolhamos a palavra oficial da Igreja, através de nossos padres.

Para além de quaisquer outras medidas de urgência a serem tomadas nesse momento junto ao nosso povo, ouçamos nosso bispo que nos pede que não criemos pânico, nem tão pouco sejamos impedidos de viver nossa fé junto de nossas comunidades…