Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021, que terá como tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”, e o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade”, baseado no livro de Efésios 2.14, já tem cartaz definido:

A CFE deste ano quer, através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados no amor de Cristo, “convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual”, definiram as duas organizações parceiras.

O cartaz vitorioso, escolhido por comissão constituída pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB), foi produzido pelo Ateliê 15, que concentrou a concepção da peça na palavra “unidade”- qualidade ou estado de ser um ou único, de não poder se dividido.

“Escolhemos uma ciranda para ser a base do desenho. Afinal, em uma roda não tem primeiro, nem último, todos formam um e precisam trabalhar na mesma sintonia e ritmo para não perder o compasso e, como a música do cantor, compositor Zé Vicente, o ‘Baião das Comunidades’, todos e todas são convidados a participar desta ciranda pela vida”. As pessoas também são convidadas, agregaram, a participar “da construção da civilização do amor, da justiça, da igualdade e da paz”.