Participe da Semana Santa

Oferecemos a vocês, queridos irmãos e irmãs, a programação remodelada por causa da pandemia do coronavírus, das várias celebrações desta Semana Maior, onde celebraremos o mistério do imenso amor de Deus por nós, presente na Paixão, Morte e Ressurreição do seu Filho Jesus Cristo, Nosso Salvador e Redentor.

Informamos também, com grande alegria, que toda a Semana Santa será celebrada pelas duas paróquias –  Paróquia Santa Rita de Cássia e Paróquia São José Operário – transmitida pelas mídias sociais no seguinte endereço:

E pela Rádio Santa Rita FM – A NOSSA RÁDIO – na frequência 87,9 FM, que entrará no ar entre 20:30 e 20:45, isto porque, por Lei, ela tem que transmitir antes, a Hora do Brasil.

Dia 04 – Sábado de Ramos – 19:00 – Missa no Santuário.

Dia 05 – Domingo de Ramos – 09:00 – Missa no Santuário.

Atenção: tanto o sábado quanto o domingo, os Ramos serão abençoados; então por isso, tenha em suas mãos na sua casa, os Ramos que expressam a sua fé no Senhor Jesus, sugerimos também que você coloque um ramo bem bonito nos portões ou janelas de sua casa: “Eu e minha casa, serviremos o Senhor” (Js 24,15).

Dia 06 – Segunda-feira Santa – 19:00 – Celebração da Via Sacra no Santuário.

Dia 07 – Terça-feira Santa – 19:00 – Veneração às Dores de Nossa Senhora.

Atenção: prepare em sua casa, uma imagem da Virgem Santíssima, coloque flores e velas e convoque a sua família para participar.

Dia 08 – Quarta-feira Santa – 19:00 – Meditação sobre o Encontro de Jesus e sua Mãe, Maria Santíssima, no caminho do Calvário.

Dia 09 – Quinta-feira Santa – 19:00 – Celebração da Santa Ceia do Senhor, com a Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio Católico e Lava-pés.

Atenção: logo após a Santa Missa, será transmitida também, a Hora Santa, diante da Santíssima Eucaristia; participe com sua família.

Dia 10 – Sexta-feira Santa –  Paixão do Senhor, Dia de Jejum e Abstinência.

15:00 – Celebração litúrgica da Paixão e Morte do Senhor, com o Beijo à Cruz e preces pelo mundo.

Atenção: organize em sua casa, na sala principal, um crucifixo e reúna em torno dele a sua família; participando desta Celebração, deixe também o seu beijo de adoração no Senhor que deu sua vida por nós, abrindo as portas do paraíso e nos introduzindo nele.

Dia 11 – Sábado Santo.

09:00 – Celebração da Páscoa do Senhor com todos os nossos catequizandos, familiares e catequistas.

20:00 – Solene Celebração da Vigília Pascal, com a Bênção do Fogo Novo, o acendimento do Círio Pascal (os das duas paróquias), o anúncio da Páscoa, a Liturgia da Palavra, o Canto do Glória, a Bênção da Água com a renovação das promessas batismais, a aspersão, a Liturgia Eucarística.

Dia 12 – Domingo da Páscoa.

09:00 – Santa Missa na manhã radiosa da Ressurreição.

Atenção: entrando na Oitava Pascal, teremos a Santa Missa em toda a semana que se inicia, ou seja, dias 13, 14, 15, 16 e 17, de segunda à sexta-feira, às 19:00 e também no sábado, dia 18, às 19:00 e dia 19, domingo, estaremos celebrando o Domingo da Divina Misericórdia, com a transmissão, além da Missa das 09:00, da Hora da Misericórdia às 15:00. Participe com sua família.

SOMOS UMA FAMÍLIA, A FAMÍLIA DE DEUS, NADA PODERÁ DIMINUIR O AMOR QUE NOS UNE.

TUDO PASSA, SÓ DEUS PERMANECE!

FAÇAMOS DESTE MOMENTO, UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA, ALÉM DAS DIFICULDADES, TEMORES E INSEGURANÇAS, CRESCERMOS JUNTOS NA INTIMIDADE E NA VERDADEIRA ALEGRIA DO SENHOR RESSUSCITADO, VENCEDOR DA MORTE E DO PECADO.

APROVEITAMOS PARA, EM ESPECIAL, DESEJAR QUE TODAS NOSSAS COMUNIDADES POSSAM SE RENOVAR À MEDIDA DE JESUS, QUE PASSOU DA MORTE PARA A VIDA, POR TANTO NOS AMAR! POR ISSO, ACREDITEM: QUANDO TODOS ESTÃO IRMANADOS EM UMA SÓ VONTADE DE QUERER O BEM ALHEIO, TUDO MAIS CONCORRE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS.

FELIZ PÁSCOA.

FELIZ RESSURREIÇÃO.

HOJE!

São os votos de todos nós, Pe. Tadeu, Pe. Otávio, Pe. Ricardo, Pe. Augusto e Diác. Cebolinha.