Novena de Natal 2020

A Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está pronta. Neste ano, por motivo da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os encontros da novena serão disponibilizados gratuitamente em arquivos no formato PDF. Também trazemos uma novidade: os seminaristas do Seminário Maria Imaculada gravaram os encontros da novena que serão disponibilizados na plataforma Youtube.

É importante valorizarmos a Novena de Natal da Arquidiocese preparada com carinho e dedicação pelo Seminário Maria Imaculada de Brodowski, Comissão para a Liturgia da Arquidiocese de Ribeirão Preto e alguns Padres colaboradores.

Como acessar a Novena de Natal?

A novena ficará disponível em arquivo (livreto completo ou encontros individuais) a ser baixado em PDF no site: http://www.centrodepastoral.org.br/downloads/A%20Pastoral/_Novena%20de%20Natal/index.php

Como assistir os vídeos da Novena?

Os vídeos da Novena de Natal gravados pelos seminaristas podem ser visualizados na playlist do canal do Youtube da Arquidiocese de Ribeirão Preto: https://www.youtube.com/playlist?list=PLMg6rH-vLj1mxwkqQkhwPscOrAZIJtq9Q

Apresentação da Novena

Estamos iniciando o Tempo do Advento, quando iniciamos também um novo Ano Litúrgico e uma nova esperança para a nossa caminhada cristã. No objetivo geral das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da nossa Arquidiocese, definido na XVI Assembleia Arquidiocesana, temos o desejo de evangelizar pelo anúncio da Palavra, formando discípulos em comunidades eclesiais missionárias.

Os encontros da Novena de Natal são oportunidades de formar comunidades missionárias e estão entre as ações missionárias que apontam a vivência da “Igreja do ir”; da Igreja em saída, destacando desta vez a importância de aproximar a Novena aos jovens, sobretudo, aos que estão fora da Igreja.

Desejamos que nossa Novena ajude as nossas comunidades a se prepararem para celebrar o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, meditando a Palavra de Deus e a vida.

Arquidiocese de Ribeirão Preto