Cumprindo os decretos arquidiocesanos e municipal, nossa paróquia de Santa Rita de Cássia dará início às missas presenciais, isto é, com a participação dos fiéis, seguindo as seguintes orientações:

1 – o decreto autoriza a presença de 40% da capacidade oferecida pelo templo, em nosso Santuário, 200 pessoas.

2 – diante dessa restrição, a princípio, estaremos celebrando as Santas Missas somente no Santuário de Santa Rita às 07:00, às 09:00 e às 19:00. As comunidades, ou seja, as capelas: São Carlos, Santa Madalena de Canossa, São Vicente (Asilo), São Francisco de Paula, bem como nas missas semanais nas comunidades rurais e ainda Santa Josefina Bakhita e Igreja do Rosário por enquanto permanecem fechadas; pois não temos condições de controlar a presença dos 40% dos fiéis.

3 – para a participação dos fiéis nas missas do Santuário se faz necessário telefonar no número 3582-1209 das 07:30 às 17:00, de segunda à sexta-feira, para a escolha da missa que você quer participar (07:00, 09:00 ou 19:00).

4 – todos os protocolos que garantem a segurança dos fiéis participantes da missa no Santuário estão rigorosamente de acordo com as instruções médicas e sanitárias, ou seja, em todas as portas, inclusive sacristia e banheiro, estarão munidos de álcool gel 70% acionados pedalmente, sem o uso das mãos; em todas as portas você encontrará o tapete sanitizante com produtos recomendados e mais o tapete de secagem; o ambiente do Santuário, além de estar previamente aberto e arejado, será higienizado e limpo após cada missa.

5 – você encontrará os bancos marcados para o seu assento; lembramos que os casais e pessoas que partilham em família o espaço residencial poderão sentarem-se juntos.

6 – toda a estrutura do culto (ofertório, comunhão..) estará plenamente adaptado para este momento. Tudo será instruído com clareza no início de cada Santa Missa.

7 – pedimos a todos que venham de suas casas com suas máscaras.

8 – neste sábado, dia 22, a Santa Missa que acontece às 19:00 ainda não será presencial, mas transmitida pelo Facebook (facebook.com/santuariosrpq) e pela Santa Rita FM, a nossa rádio (87,9).

9 – as missas a partir do sábado, dia 29, TAMBÉM serão presenciais, por isso você poderá, através do telefone 3582-1209, inscrever-se para participar dela, sabendo que as missas do domingo continuam presenciais com prévia inscrição do mesmo número de telefone. Com a preocupação de atender a toda nossa paróquia, as missas do sábado, e isso a partir do dia 29 de agosto, além de presencial, será transmitida pelo nosso Facebook e pela Rádio Santa Rita FM.

A Eucaristia é a vida do mundo, participar dela é estender a salvação, a redenção nos dias da humanidade, até que Cristo seja tudo em todos. Confiando sempre na maternidade de Maria e na intercessão de Santa Rita de Cássia, reiniciemos nossa vida de comunidade.