GENFEST 2024 JUNTOS PARA CUIDAR

O GENFEST reúne milhares de jovens de todo o mundo, de diferentes etnias, culturas e religiões, movidos pelo propósito da construção de um mundo mais unido e fraterno. Em Julho de 2024 todos juntos em Aparecida, São Paulo – diante da primeira geração global da história, unificada pelas novas tecnologias, redes sociais, música – estaremos em um percurso imersivo e prático de conhecimento e aprofundamento na cultura da paz, fraternidade e solidariedade, desenvolvendo competências e atitudes de empatia, escuta ativa, trabalho em equipe, rede de relacionamentos, responsabilidade social, diálogo intercultural e inter-religioso e conhecimento das culturas e tradições brasileiras e latino-americanas.
A 12a edição desde 1973 será a primeira realizada no continente americano e promete ser uma experiência única. O Evento Central (19 a 21 de Julho em Aparecida – SP) reunirá todos os participantes do GENFEST para celebrar este grande movimento pelo Mundo Unido. Será um momento de troca de experiências, manifestações culturais e lançamento de novos projetos e iniciativas para os próximos anos, com a proposta de compartilhar e celebrar as experiências vivenciadas em prol do mundo unido, testemunhando que a fraternidade universal é possível.
O evento é organizado pelos JOVENS POR UM MUNDO UNIDO (JPMU), uma expressão juvenil do MOVIMENTO DOS FOCOLARES empenhada em trilhar todos os possíveis caminhos para construir o mundo unido, para superar as divisões existentes nas famílias, entre gerações e grupos sociais como também em outros âmbitos da vida em sociedade.
O Movimento dos Focolares nasceu em 1943, em Trento (Itália), durante a 2a Guerra Mundial e está presente em 182 países, com cerca de dois milhões de adeptos e simpatizantes de todas as idades, vocações, religiões, crenças e culturas. No Brasil, está presente desde 1959 e conta atualmente com 67 centros de difusão e cerca de 82 mil membros, presentes em mais de 500 cidades.
Em Santa Rita do Passa Quatro temos vários grupos membros do Movimento dos Focolares. O GRUPO DE JOVENS LUCE, da Paróquia Santa Rita de Cássia, em conjunto com Grupo Esperança Viva (GEV), Palavra de Vida (PV), GEN 3 e GEN 2 (Geração Nova), realizará do dia 16 ao dia 23 de julho a Semana Mundo Unido 2023 como parte da ROTA GENFEST. Será uma semana inteira dedicada a partilha de ideias, atividades e iniciativas inspiradas verdadeiramente na unidade e no cuidado com todos, certos de que o Mundo Unido é possível.
O GRUPO DE JOVENS LUCE lança a proposta do GENFEST 2024 para todos os jovens de nossa cidade: Vamos JUNTOS! Juntos nos fortalecemos e conseguimos chegar mais longe na construção do mundo mais unido que queremos, um mundo de fraternidade além das diferenças culturais, étnicas e religiosas. Precisamos CUIDAR! Cuidar de si e sair para olhar e cuidar do outro. O nosso planeta e seus habitantes estão precisando de cuidado! O MUNDO ESTÁ PRECISANDO DE CUIDADO! E PODEMOS FAZER ISTO JUNTOS!

E esse é o link com todo o material que foi disponibilizado: