Comentários para a Liturgia de Março

Dia 02 – Quarta-feira de Cinzas

Abrindo o Tempo Quaresmal em nossa paróquia, celebramos nesta Quarta-feira de Cinzas o chamado à conversão, com a imposição das cinzas, abrindo assim, a Campanha da Fraternidade 2022, com o tema “Fraternidade e Educação”, e o lema “Fala com sabedoria, Ensina com amor” (Pr 31,26).

Dias 05 e 06 – 1° Domingo da Quaresma

No início da Quaresma, a Palavra de Deus apela a repensar as nossas opções de vida e a tomar consciência dessas “tentações” que nos impedem de renascer para a vida nova, para a vida de Deus.

Dias 12 e 13 – 2° Domingo da Quaresma

As leituras deste domingo convidam-nos a refletir sobre a nossa “transfiguração”, a nossa conversão à vida nova de Deus; nesse sentido, são-nos apresentadas algumas pistas.

Dias 19 e 20 – 3° Domingo da Quaresma

Nesta terceira etapa da caminhada para a Páscoa somos chamados, mais uma vez, a repensar a nossa existência. O tema fundamental da liturgia de hoje é a “conversão”. Com este tema enlaça-se o da “libertação”: o Deus libertador propõe-nos a transformação em homens novos, livres da escravidão do egoísmo e do pecado, para que em nós se manifeste a vida em plenitude, a vida de Deus.

Dias 26 e 27 – 4° Domingo da Quaresma

A liturgia de hoje convida-nos à descoberta do Deus do amor, empenhado em conduzir-nos a uma vida de comunhão com Ele.