“Do Passado ao Presente”

No último dia 22, em uma grande festa litúrgica e social, foi devolvida à comunidade e ao povo em geral da PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA, em Santa Rita do Passa Quatro (Arquidiocese de Ribeirão Preto), a bela e histórica Igreja, de 160 anos, dedicada a Santo Antônio de Pádua, dentro da laboriosa USINA SANTA RITA.
Depois de, em torno de 1 ano de trabalho, com um restauro completo, o senhor NELSON CURY, juntamente com sua família, abriu novamente as portas da referida igreja e, numa grande emoção, sob o canto do coral, todos puderam adentrar.
Durante a Santa Missa, o rito da bênção foi efetuado, com grande gratidão e ação de graças.
Os “ABODES” com os quais a igreja foi erguida, assumiram os “NOMES” de todos os presentes e dos que no céu, certamente, depois de darem a vida na edificação desta comunidade, cantavam, conosco, o hino de glória, como um eterno aleluia.
Gratidão é a palavra-chave para este momento, sobretudo, pelo espaço que volta à disponibilidade da vida comunitária.
Momento forte e intenso foi a DEPOSIÇÃO do SANTÍSSIMO SACRAMENTO no centenário sacrário, agora então, todo recomposto; a certeza de que não estamos sozinhos, foi grande em todos, ao testemunharmos a presença de JESUS EUCARISTIA que, cumprindo a sua promessa, não nos abandona nunca: “Ele está no meio de nós”.
Logo após, foi oferecida uma sensacional festa, que agregou a todos no convívio fraterno e na partilha da mesa farta e saborosa.
No belíssimo testemunho do envolvimento de toda paróquia, agradecemos imensamente a cada um.

Paróquia Santa Rita de Cássia, Santa Rita do Passa Quatro.