16/04/2019 às 11:18
A importância do Domingo de Ramos

Com a celebração do Domingo de Ramos a Igreja marca, em todo o mundo, o início da caminhada de Jesus, entrando na cidade santa de Jesuralém e assim, nossa saída do Tempo Quaresmal, para darmos início, com o Tríduo Pascal, ao Tempo da Ressurreição, verdadeiramente nossa passagem do pecado à graça! Com certeza é também um tempo propício à renúncia de nós mesmos, para que nos lembremos que os ramos nos recordam o nosso batismo e o compromisso que temos que ter de honrá-lo com nossas atitudes e em nossa vida. A Procissão de Ramos, recorda-nos ainda, que peregrinos nesta terra, somos chamados a olhar para a Jesuralém do céu e a buscá-la, já aqui na terra, com o nosso compromisso de católicos engajados na comunidade de fé... Por isso, com Jesus, sigamos nosso mestre, para entrarmos sempre com ele, em sua glória!