02/04/2018 às 23:32
Semana Santa 2018

Acabamos de celebrar a Semana Santa em nossa paróquia, onde vivenciando os mistérios de nossa fé, subimos com Jesus à sua cidade, para lá, também participarmos de sua entrega aos homens e, através deles, a Deus.

O Domingo de Ramos deu início à semana por excelência e, na procissão que empreendemos ficou nítida a fé de nosso povo.

Na Segunda-feira Santa, celebramos a Via Sacra. Na terça, as dores de Nossa Senhora e na quarta, a procissão luminosa do encontro da Mãe de Deus com o seu Filho.

Já a partir da Quinta-feira Santa, demos início ao tríduo pascal, quando, passando da última ceia e o lava-pés, nos encaminhamos à sexta-feira da Paixão de Nosso Senhor seguindo seu esquife e culminamos no Sábado Santo, com a Vígilia Pascal e o Domingo de Ramos. Ainda como proposta de uma vivência concreta de nossa fé, foram distribuídos ovos de Páscoa às pessoas assistidas pelo Projeto Maria e também o recolhimento de feijão e macarraão para o mesmo proejto, além de um reconhecimento aos nossos coroinhas, acólitos e clarissas que tanto se empenharam, nos brindando com apresentações teatrais ao longo da semana, além do ano todo, claro!