23/04/2019 às 14:05
Tríduo Pascal em nossa paróquia

Com a preocupação de bem celebrarmos o Tríduo Pascal em nossa paróquia, iniciamos este importantíssimo período de nossa fé com a missa da Ceia do Senhor e Lava-pés em nosso Santuário, sempre associando este momento da vida de Jesus às preocupações da Campanha da Fraternidade, que este ano de 2019 convocava a sermos libertados pelo direito e pela justiça. Após a celebração eucarística, o Santíssimo Sacramento foi transladado até o altar monumento, para a adoração, que se estendeu até às 14:00 da tarde da Sexta-Feita da Paixão, com todas as comunidades, pastorais, movimentos, grupos, serviços e projetos sociais.

À Sexta-feira Santa, único dia em que a Igreja não celebra a Santa Missa, tivemos a adoração e beijo à Santa Cruz, seguida de procissão do enterro de Jesus pelas ruas em torno de nosso Santuário.

Na manhã do Sábado Santo, às 09:00, tivemos a celebração da catequese com todos os catequizandos, seus familiares e catequistas, onde eles puderam doar feijão e macarrão para nosso Projeto Maria. Em seguida, no Salão São joão Paulo II, nosso pároco distribuiu ovos de chocolate aos coroinhas, acólitos e clarissas em agradecimento pelo trabalho que eles desempenham em nossa paróquia.

À noite, nos reunimos todos para a solene Vigília Pascal, a principal festa da Igreja, onde cada comunidade acendeu seu Círio Pascal e também recebeu a Água Benta Pascal a todos.

E para encerrarmos nossa Semana Santa, às 09:00 e às 19:00, celebramos em nosso Santuário, o Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor.