20/03/2017 às 00:50
Romaria à Aparecida

Em reconhecimento aos 300 anos da aparição às margens do Rio Paraíba do Sul da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, nossa paróquia representada em seus 215 peregrinos empreendeu sua romaria ao Santuário Nacional, para estar na casa da Mãe e ali agradecer, pedir, enfim, estar próxima daquela que para nós é nossa Mãe e intercessora junto ao Filho. Após uma belíssima  e solene missa de ação de graças, onde não faltou emoção, todos recebemos um bonito botton de Nossa Senhora, para que identificados, rumássemos para os cinco ônibus que viajaram toda a noite em direção ao Santuário Nacional.

Chegando lá às 05:30, uma hora antes da primeira missa do dia (06:30), em que toda nossa paróquia participou com muita devoção, celebramos com piedade a Santa Missa e em seguida, após passarmos pela imagem de nossa Mãe do Céu, rezamos uma dezena do terço junto ao monumento de Nossa Senhora de Fátima, que vinda de Portugal, completa também neste ano, 100 anos de aparição naquelas terras de além-mar.

Depois ficamos livres para passearmos, comprarmos as já tradicionais "lembrancinhas" de quem vai ao Santuário e depois do almoço, demos todos uma parada também no Santuário de Santo Antônio de Santana Galvão, o primeiro santo genuinamente brasileiro para ali conhecermos, ainda que rapidamente, um pouquinho da sua história.

Foram momentos de muita fé, devoção e alegria, por estarmos emquanto paróquia, rezando por todos que aqui ficaram e também por nós que lá estávamos, para que Deus em sua misericórdia, se digne ouvirmos pelas mãos amorosas de sua e nossa Mãe.

De verdade, uma belíssima peregrinação até àquela que para nós é nossa Senhora nossa; ela que acolhe nossas súplicas em preces, e as apresenta, de mãos postas ao seu Filho, para que nos ouça. E ele certamente ouve...