22/10/2016 às 15:30
Confessionário: lugar da misericórdia de Deus

Desde que a Igreja instituiu, ainda na Idade Média, a confissão auricular como meio eficaz para recebermos de Deus o perdão de nossos pecados, que em todo tempo e lugar, este preceito tem sido considerado o mais eficaz à cura das almas. Também aqui em nossa paróquia, já sesquicentenária, tínhamos a tempos passados, os confessionários que expressavam está motivação e que pelo tempo e uso, foram naturalmente se desgastando. A partir de então, quando nossa Igreja Matriz celebrou seus 150 anos, vínhamos alimentando o desejo que poder restituir à esta casa de Deus, sob a intercessão de Santa Rita, confesssionários novos que pudessem expressar estes novos tempos de graça em favor do povo santo de Deus, oportunidade que agora, justamente e providencialmente no Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, vem brindar o encerramento desde Ano Jubilar, ao podermos de 01 a 20 de novembro, nos preprararmos para passarmos pela Porta Santa, bem confessando nossos pecados: momentos que graças que não podemos deixar passar em nossas vidas e que devemos participar, já agora, a partir de 31 de outubro, quando haverá a bênção desses novos espaços de confissões aqui em nossa paróquia. Participemos todos dessa festa do amor de Deus em nosso favor.