13/07/2016 às 16:53
Semana Mundo Unido 2016 - Terça-feira

Na terça-feira, dia 12/07/2016, o tema proposto pela Semana Mundo Unido foi “Coloque-se no lugar do outro”.

Cerca de 70 jovens, adultos e crianças se reuniram na Igreja do Rosário para desenvolverem a proposta que foi lançada.

Para isso, foi realizada uma “Caça ao Tesouro”, onde pequenos grupos seguiam as “pistas” que estavam relacionadas ao tema do dia, relacionamento com o próximo. No trajeto da “caça ao tesouro”, foram colocados alguns personagens caracterizados de moradores de rua, que, quase de forma unânime, passaram despercebidos por todos os participantes.

Os organizadores também foram surpreendidos por um morador de rua de verdade, que se solidarizou de forma espontânea a um dos personagens.

A “Caça ao Tesouro” terminou na praça da Igreja Matriz, onde foram revelados os personagens e feita uma reflexão com os jovens.

Ao final, todos se abraçaram a fim de reforçar ainda mais o amor entre si!

A semana continua...Riso