09/07/2016 às 15:07
Semana Mundo Unido 2016

A Semana Mundo Unido 2016 é uma realização dos Jovens por um Mundo Unido (Movimento dos Focolares) e que visa em nossa paróquia ações concretas e ao mesmo tempo de conscientização, para construirmos um mundo melhor!

Dia 11 (Segunda-feira) - "A paz começa dentro de ti"

Palestra e debate sobre o tema, na Igreja do Rosário às 20h. Não Perca!

Dia 12 (Terça-feira) - "Coloque-se no lugar do próximo"

Atividade com os jovens para desenvolvimento e compreensão do tema, na Igreja do Rosário às 20h. Imperdível!

Dia 13 (Quarta-feira) - "Suporte com paciência as adversidades, limitações, fraquezas, defeitos e misérias do irmão"

Sessão de cinema com o filme "Escritores da liberdade", na Igreja do Rosário às 20h.

Convide seus amigos e familiares!

Dia 14 (Quinta-feira) - "Promova a paz a paz no ambiente em que te encontras"

Durante o dia, realização do "Dia do Branco", onde todos estão convidados a usar uma peça de roupa branca, lembrando a paz.

Às 20h, na Praça do Rosário, realização da "Noite Cultural", com várias apresentações.

Dia 15 (Sexta-feira) - "Cultive a solidariedade"

Durante o dia, haverá pontos de coleta/distribuição de bens nas praças da Matriz e Rosário.

Às 20h, na Igreja do Rosário, atividade com os jovens para compreensão e desenvolvimento do tema.

Dia 16 (Sábado) - "Faça um pacto de perdão"

Às 14h, visita ao asilo - Lar São Vicente de Paulo.

Às 20h, na Igreja do Rosário, acontecerá um momento de adoração à Eucaristia.

Dia 17 (Domingo) - "Proporcione alegria aos que o rodeiam"

Pela manhã, acontecerá uma pedalada pela paz, com concentração às 09h, na Praça da Matriz.

À tarde, às 14h, nos encontraremos no Salão Paroquial para realização de duas visitas a fim de proporcionar alegria a duas pessoas.

Às 19h, haverá a missa de encerramento da "SMU" na Igreja Matriz.

-------------------------------------------------------------------------

Dia 11 (Segunda-feira) - "A paz começa dentro de ti"

Procure ver o lado positivo das pessoas, as coisas boas que trazem dentro de si.

Dia 12 (Terça-feira) - "Coloque-se no lugar do próximo"

Faça aquilo que gostaria que fosse feito a você.

Dia 14 (Quinta-feira) - "Promova a paz a paz no ambiente em que te encontras"

Dialogue, caminhe ao encontro do diferente de você.

Dia 15 (Sexta-feira) - "Cultive a solidariedade"

Renuncie a algo que queira comprar, em prol de alguém, ou compartilhe algo que você não precise mais, seja um CD, um livro, roupas, talentos, até mesmo seu tempo livre. Apenas doe.

Dia 16 (Sábado) - "Faça um pacto de perdão"

Vá ao encontro das pessoas com as quais não tem uma boa relação. Mesmo com diferenças e dificuldades, trate amavelmente a quem lhe ofendeu. Perdoe.

Dia 17 (Domingo) - "Proporcione alegria aos que o rodeiam"

Visite alguém que esteja passando por uma situação difícil, enfermo, triste, sozinho, ou que faz muito tempo que você não vê.