18/03/2016 às 16:11
Montagem da Quermesse de Santa Rita 2016

Ei você! Você mesmo! Já parou para perceber quantas vezes você já se encontrou perguntado por amigos, colegas, até mesmo desconhecidos com aquela antiga e falsa máxima: ajudar na quermesse? Para quê? Afinal de contas, Deus toma conta da sua casa...

Com certeza, Deus jamais se descuida daqueles que igualmente também não se descuidam do seu louvor, honra e glória.

No entanto, o mesmo Deus que vela por sua Igreja, pede-nos que também nós assumamos a nossa parte nesta corresponsabilidade, para que de fato, tenhamos nossa casa comum digna dele e de nós.

Não nos prendamos, portanto, àquele disse-que-me-disse daqueles que estão sempre na periferia de sua fé e tenhamos o louvor de nossa padroeira, celebrado no trabalho que nossa paróquia desempenha na quermesse. Estejamos certos: com Santa Rita de Cássia a interceder por nós nos céus e nossos barços, a erguerem a casa de seu dileto esposo aqui na terra, nada poderá nos impedir de sermos contados entre aqueles que desde já, cantam as glórias de Deus através dos que santificou!