25/08/2015 às 01:27
Formação Arquidiocesana dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

O terceiro encontro arquidiocesano dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, em 23 de agosto, no Salão Padre Pedro Cerri, em Santa Rosa de Viterbo, acolheu entre os vários ministros de nossa forania, também alguns minstros de nossa paróquia.

A formação começou com a Eucaristia presidida por dom Moacir Silva, em seguida o café da manhã, e na primeira parte do encontro, a explanação do tema “Fidelidade ao Evangelho e disponibilidade ao serviço” feita pelo padre Antônio Élcio de Souza (Pitico). Segundo padre Pitico “ser fiel ao Evangelho é imitar Jesus Cristo, mas para segui-lo é preciso conhecê-lo. A centralidade da vida cristã é o seguimento de Cristo. Assim a experiência do Evangelho precisa encher as nossas vidas para vivermos e testemunharmos o anúncio de Cristo. A fidelidade ao Evangelho nos leva ao serviço e o grande exemplo é o lava-pés, quando Jesus revela no exemplo a prática a ser vivida pelos apóstolos”, destacou padre Pitico.

Na segunda parte do encontro, o arcebispo respondeu algumas perguntas feitas pelos ministros sobre o serviço dos ministros, e apresentou as orientações litúrgico-pastorais da Arquidiocese de Ribeirão Preto. Terminada as atividades foi servido o almoço de confraternização para os participantes.