05/06/2015 às 19:39
Corpus Christi

Nesta Solenidade de Corpus Christi, nossa Igreja reverencia nos Sacratíssimos Corpo e Sangue de Jesus, a doação plena de um Deus em favor daqueles pelos quais ele ama com amor indiviso!

Às três horas da tarde nossa comunidade paroquial se reuniu em nossa Matriz, para juntamente com a Paróquia São José Operário, render graças a Deus pela unidade que congrega todos aqueles que buscam um mundo mais pleno dos dons e graças que nosso Deus nos prometeu, com seu Santo Espírito.

Para esta festa, já há séculos os fiéis buscam ornar o percurso por onde passará a Hóstia Sagrada presente no ostensório com motivos litúrgicos ou outros modos de dizer ao nosso Deus que queremos nos comprometer com sua causa, a saber, a causa do Reino e neste ano não foram poucos os motivos pelos quais centenas de pessoas de nossa cidade puderam se colocar em torno do caminho sagrado pelo trabalho humano para, em saindo das portas de nossa Igreja, caminharmos juntos até a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia São José Operário, onde lá, após recebermos as bênçãos do Santíssimo Sacramento em conclusão à missa celebrada aqui, podermos nos alegrar mais um pouco com os parabéns ao Pe. Emanuel Ítalo Viola, o conhecidíssimo Pe. Mané, pelos seus 62 anos de ordenação sacerdotal. Resumindo: para o nosso Deus, nosso sim público que "sim", queremos ser seu povo e ele o nosso Deus e da nossa parte, uma alegria por celebrarmos o Eterno que percorre nossa história, em meio à vida dos homens, transformando-a em oblação viva.