23/03/2015 às 00:25
Retiro da Páscoa

Como proposta de uma maior compreensão da fé católica, vivenciamos neste domingo, 22/03, a mais um Retiro da Páscoa.

Neste ano, discorrendo sobre a Eucaristia, aprendemos como ela é o mistério de nossa fé e como esse mistério deve ser entendido por nós, que partimos de uma fé judaico-cristã aos nossos dias.

Foram com certeza, horas de aprendizado, onde podemos entender como Jesus, nos seus dias, passou de uma tradição milenar, de memória do quanto Deus fora bondoso com o seu povo, fazendo estabelecer-se na terra prometida, passando em seguida àqueles dias da Paixão, onde ele assumiu com responsabilidade a vontade do Pai.

À mesa posta, seguiram-se os apóstolos no seguimento do Cristo e nós, a seu exemplo, nos colocamos a caminho da Capela São Francisco de Paula logo de manhãzinha, levando também nós nosso lanche, para pormos em comum na mesa fraterna...

Esclarecimentos a respeito de nosso Deus, amizade, momentos de descontração, enfim, tudo bem preparado, para que todos pudessem tirar dúvidas e saber como o Tríduo Pascal e a Missa são uma e mesma coisa, uma vez que em nossa missa temos toda a caminhada de Jesus rumo à sua glorificação, passando antes pela crucificação.

A todos que colaboraram para que este dia fosse de muita informação, o nosso muito obrigado e que juntos possamos bem celebrar nossa Páscoa neste tempo da Igreja!