25/08/2014 às 02:26
Festa do Barro Preto

Mais uma vez a nossa comunidade paroquial se reuniu para celebrar a Festa do Barro Preto, tradicional festa em honra à Virgem Maria, celebrada em nosso meio como a Senhora da Conceição Aparecida, assunta ao mais alto dos céus.

É dela que nos vem a recomendação, de que devemos fazer tudo o que o seu Filho nos pedir e em atenção ao seu pedido, queremos crer que, assunta aos céus de corpo e alma, intercede por todos os seus filhos, amando-os e cuidando para que jamais se desviem dos caminhos do seu Filho, ele mesmo o Caminho, a Verdade e a Vida.

Logo após a Santa Missa, continuamos a festa com o delicioso e já costumeiro almoço entre amigos, com ambiente familiar, cheirinho de roça, prendas, sorteios, leilões, arrasta pé, música raiz ao vivo e muita amizade marcaram todo o dia, em que cada um pode fazer a experiência do Deus vivo, que confirma sua presença em meio a nós, sob os cuidados de Pedro e sua confirmação de que sim, somos a Igreja de Cristo!