Você está aqui: Home › Colunas › Artigos e Reflexões
Artigos e Reflexões

E-mail: psrc-srpq@hotmail.com

14/07/2018
CARTA PASTORAL SOBRE A PREPARAÇÃO PARA O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO NA ARQUIDIOCESE DE RIBEIRÃO

Disposições: A Arquidiocese de Ribeirão Preto adota como conteúdo e método de preparação para o matrimônio o texto: “Matrimônio: encontros de preparação”, elaborado pelo casal André Parreira e Karina Parreira e publicado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar da CNBB.

Cada paróquia organizará os 11 encontros de preparação a partir de sua realidade e necessidade. Determino que o espaço entre um encontro e outro será de no mínimo uma semana. As paróquias deverão preparar os casais/agentes para esta nova modalidade de preparação matrimonial até 31 de dezembro de 2018.

Esta nova modalidade de preparação para o matrimônio na Arquidiocese de Ribeirão Preto entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2019, ficando ab-rogadas a outras modalidades. Certificados de preparação matrimonial que não sejam resultado desta modalidade de preparação matrimonial serão invalidados, desautorizados pela competente autoridade arquidiocesana.

Determino que estas disposições sejam amplamente divulgadas nas paróquias, nos nossos meios de comunicação (Igreja-Hoje, Boletins Informativos, rádios, etc) e também nos outros meios de comunicação.

Ribeirão Preto, 1º de agosto de 2017.

Veja mais em "Artigos e Reflexões " [veja todos]