Você está aqui: Home › Colunas › Artigos e Reflexões

17/08/2017
Comentários para a Liturgia do Mês de Setembro

Dias 02 e 03 - 22° Domingo do Tempo Comum

Todas as vezes que nos tornamos pedra de tropeço para nós mesmos é porque, via de regra, não ouvimos a voz do nosso Deus, que nos pede para que tomemos nossa cruz e o sigamos. Deixemo-nos seduzir por ele e não nos conformemos com o mundo: somente assim, poderemos ter a certeza de estarmos cumprindo a sua vontade.

Comentário a ser feito antes a Liturgia da Palavra:

Dando início ao mês da Bíblia, queremos acolher em nosso meio, a Palavra Divina. É ela que nos diz de Deus e ilumina nossos passos na caminhada da Igreja em meio ao mundo. Sigamos seus ditos e a tenhamos como nosso farol, a guiar nossas vidas.

Dias 09 e 10 - 23° Domingo do Tempo Comum

Muitas vezes, a nossa grande falta com relação ao irmão, é a de justamente equipararmos o seu pecado muito maior do que realmente seria, se cometido por nós. Ainda que ele tenha se voltado contra nossa pessoa, pensemos que com nossa ajuda, ele pode voltar a se reconciliar com Deus e assim, cumprir no amor toda a lei.

Dias 16 e 17 - 24° Domingo do Tempo Comum

Nesta celebração eucarística, somos chamados a reconhecer que o perdão que requeremos de Deus não é outro, senão aquele que devemos dar ao nosso irmão: se gostaríamos que o Senhor fosse infinitamente misericordioso conosco, tenhamos compaixão do nosso semelhante, para que seja o Cristo, Senhor de nossas vidas; e não nós detentores de morte para o irmão.

Dias 23 e 24 - 25° Domingo do Tempo Comum

A primazia de sermos os últimos aos olhos do mundo nunca fora vista com apreço pelas pessoas, porém é justamente ela que nos garante sermos aqueles que herdarão a inversão da lógica humana, sendo os primeiros aos olhos de Deus. No entanto, é necessário que nos apressemos, porque a figura deste mundo passa e o que realmente importa é vivermos à altura do evangelho de Cristo.

Veja mais em "Artigos e Reflexões " [veja todos]