Você está aqui: Home › Colunas › Artigos e Reflexões
Artigos e Reflexões

E-mail: psrc-srpq@hotmail.com

14/08/2018
Comentários para a Liturgia do Mês de Setembro

Dias 01 e 02 – 22? Domingo do Tempo Comum

 

Precisarmos entre o puro e o impuro é o que nos interessa para que a Palavra de Deus não seja manipulada inadvertidamente; afinal de contas, a justificativa de interesses pessoais ou de grupos como os fariseus acabam impedindo de honrar a Deus verdadeiramente com a vida e não somente com os lábios.

 

Dias 08 e 09 – 23? Domingo do Tempo Comum

 

Abrir-se à graça de Deus implica muito mais do que simplesmente confessarmos nossa fé com os lábios; mas de fato, fazermos o bem, em cada uma e em todas as coisas, indistintamente. Somente assim, estaremos superando a lei dos homens, para nos adequarmos à Lei de Deus.

 

Dias 15 e 16 – 24? Domingo do Tempo Comum

 

A busca precisa de quem seja Jesus para cada um de nós é o que verdadeiramente confronta a cruz àquele que nos dá a sua vida gratuitamente. Somente o Cristo de Deus, o Messias esperado pelo seu povo é capaz de nos dar Deus em plenitude: tudo o mais, infelizmente, quer fazer com que nos afastemos do Pai.

 

Dias 22 e 23 – 25? Domingo do Tempo Comum

 

Entendermos que o maior neste mundo é o que serve a todos sobre esta terra é o que caracteriza o Reino de Deus. Somente aqueles que se ajustam à esta verdade são capazes de se tornarem pequenos e servidores. Uma vez que o mundo é oposto ao Reino, cabe a cada um de nós estarmos neste mundo com os olhos e nossas aspirações voltadas para o alto.

 

Dias 29 e 30 – 26? Domingo do Tempo Comum

 

Como certamente não poderia deixar de ser, o Reino de Deus é para aqueles que livremente o veem como uma opção para os livres. No entanto, na qualidade de batizados, temos por dever, sermos anunciadores desta graça dada aos filhos de Deus, nos desvencilhando do mundo para alcançarmos os céus.

Veja mais em "Artigos e Reflexões " [veja todos]

Edições Digitais

 

Acompanhe aqui as escalas do mês.