Você está aqui: Home › Colunas › Artigos e Reflexões
Artigos e Reflexões

E-mail: psrc-srpq@hotmail.com

17/05/2019
Comentários para a Liturgia de Junho

Dia 02 – Domingo da Ascensão do Senhor

 

Depois de termos percorrido todo o itinerário pascal, é chegado o momento de, com Jesus, assumirmos também nossa missão na terra. O mesmo Cristo que ascende aos céus é o mesmo que, uma vez enviado do Pai, nos ensinou a ser Igreja através dos vários sacramentos que ele nos deixou.

 

Dia 08 – Vigília de Pentecostes

 

Somos agraciados porque temos um Deus que nos ama e quer que sejamos herdeiros de sua graça, o Espírito Santo que nos foi dado. É nele que nos apoiamos para crer naquele que o Pai enviou.

 

Dia 09 – Domingo de Pentecostes

 

Recriados no sopro do Espírito, recebemos o perdão dos pecados para partirmos a realizar a ação da Igreja no mundo: testemunhar Cristo às pessoas, um Deus feito homem, que se une a nós por amor.

 

Dia 13 – Quinta-feira – Santo Antônio de Pádua

 

Nossas línguas não poderiam se calar neste dia em que celebramos aquele que tantas e tantas vezes cantou as glórias do Senhor ao segui-lo na sua Igreja. Por isso, rendamos graças a Deus por nos ter dado Santo Antônio de Pádua e estejamos certos de, com este grande santo da Igreja, estarmos também nós em sintonia com Deus que nos criou e nos quer todos em unidade com ele através da Palavra.

 

Dia 16 – Domingo da Santíssima Trindade

 

Consciente que um dia teria que deixar seus discípulos, Jesus assegura-lhes que, sendo espírito de verdade, conduzi-los-á à posse total da verdade, fazendo-lhes conhecer o seu mistério; o que eles não compreendiam antes. Portanto, uma só é a revelação; sua fonte está no Pai, realiza-se no Filho e se completa nos que creem por meio do Espírito.

 

Dia 20 – Quinta-feira – Corpus Christi

 

Celebrar a Solenidade de Corpus Christi para nós Igreja, é celebrar a visibilidade de nossa fé através das espécies do pão e do vinho, que agora são alimento para a humanidade através do Corpo e do Sangue do Senhor. Que nós, numa só família, numa só Igreja, façamos de verdade essa experiência, para que em família, em nossas paróquias, distingamos o quão belo é ser de Cristo!

 

Dia 23 – 12? Domingo do Tempo Comum

 

Somente quando os discípulos entenderem que a morte de Jesus é o caminho para a vida do mundo, é que então, estarão prontos para entrarem nessa sua dimensão que comunica vida e, a partir daí, como Igreja evangelizadora, contemplarem aquele que transpassaram, para em seguida, darem testemunho como batizados ao reconhecê-lo como o Cristo de Deus.

 

Dia 30 – Domingo – Solenidade de São Pedro e São Paulo, apóstolos

 

Celebramos hoje irmãos e irmãs, as figuras de dois grandes homens: Pedro e Paulo. Tanto o apóstolo dos gentios quanto o primeiro dos apóstolos souberam ver em Jesus o Messias, o Filho de Deus vivo. Por isso, seja pela coroa da justiça, seja pela configuração à morte de Jesus na cruz ambos, a seu tempo, edificaram a Igreja de Cristo sob a rocha firme, a qual nada poderá vencê-la.

Veja mais em "Artigos e Reflexões " [veja todos]

Edições Digitais

 

Acompanhe aqui as escalas do mês.