E-mail: psrc-srpq@hotmail.com
Dias 06 e 07 – 27? Domingo do Tempo Comum
Dando início a este mês missionário, queremos realmente adentrar na dinâmica daqueles que, chamados por Cristo, tornam-se seus colaboradores na construção do Reino, Reino este que será exposto para nós nesta celebração como a união de Deus no amor. Jesus nos pede uma capacidade de irmos além das estruturas e das aparências, de nos movermos em direção ao outro para amá-lo com um amor indissolúvel.
Dia 12 – Solenidade de Nossa Senhora Aparecida
Desde as primeiras horas deste dia, a Igreja no nosso país nos motiva a celebrarmos a Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida! E não poderia ser diferente, uma vez que Maria é apresentada como aquela que ouviu a Palavra de Deus, como a serva do Senhor, que diz “Sim” à sua Palavra, como a cheia de graça, aquela que nada é em si mesma, mas que é tudo por bondade de Deus. Assim, ela é o modelo original dos homens que se abrem a Deus e se deixam enriquecer por ele, a meta a ser buscada para a humanidade que crê.
Dias 13 e 14 – 28? Domingo do Tempo Comum
Disponível para Deus: assim deve ser o coração do homem, sabendo que o que é impossível para ele, para Deus não é nada. Assim sendo, que nada nem ninguém seja posto no lugar de Deus, para que o homem tenha vida e vida em plenitude! Somente quando nos conscientizarmos deste fato, é que poderemos estar livres para confiarmos plenamente em Deus, de verdade!
Dias 20 e 21 – 29? Domingo do Tempo Comum
À pergunta de Jesus se seus discípulos poderiam assumir a vida da missão até o fim, eles respondem que sim, dando mostras que, se não sabiam a sorte que lhes esperava, ao menos também se lançavam na confiança daquele que acreditavam ser o Mestre. Neste Dia Mundial das Missões tenhamos este santo atrevimento, de também nos lançarmos aos cuidados de Deus, para servirmos aos cuidados do Reino.
Dias 27 e 28 – 30? Domingo do Tempo Comum
Neste final de semana, queremos enquanto comunidade orante, entender como acontece o encontro entre dois amores. Se o nosso Deus se revela pessoalmente, servindo-se das categorias humanas e nos revelando ser Jesus, o Filho de Davi que cumpri a sua promessa e liberta o homem todo, é porque não é demasiada ousadia afirmar que é preciso conhecer o homem para conhecer a Deus, amá-lo a fundo para amar a Deus...
© Copyright 2014 - SR Sites - www.srsites.com.br