Você está aqui: Home › Colunas › Artigos e Reflexões
Artigos e Reflexões

E-mail: psrc-srpq@hotmail.com

07/05/2018
Comentários para a Liturgia de Maio

Dias 05 e 06 - 6? Domingo da Páscoa

 

 

Neste domingo, somos chamados a refletir a respeito de nossa permanência em Deus: como Jesus, passarmos do antigo amar “como a si mesmo” em direção ao “como eu vos amei”, ou seja, entendermos que nossa permanência em Jesus deve ser uma constante busca ao Cristo na comunidade que o espelha. Agindo assim, com certeza, estaremos seguindo o Mestre, para uma maior união ao Pai do Céu.

 

 

Dias 12 e 13 - Ascensão do Senhor

 

 

A ascensão do Cristo é anúncio de nossa ida em direção a Deus! Quando nos preparamos em comunidade, não somente nos ajustamos àquilo que o nosso Deus espera de nós, como também somos capazes de entender que podemos, sempre mais em Jesus, sermos alçados às alturas, rumo àquele que nos dá a plenitude de nossa pessoa humana. Crescimento à medida, largura e dimensão de Jesus, assim nos são dadas gratuitamente...

 

 

Dias 19 e 20 - Domingo de Pentecostes

 

 

Se quando recebemos um presente de alguém que amamos, isso já é uma alegria, muita maior graça é para nós entendermos que também o nosso Pai dos Céus nos ama a tal ponto de querer não somente nos ver alegres, mas plenamente repletos dele. Os dons que o Espírito Santo derrama sobre nós nos fazem ver que em Deus, somos de verdade tomados por filhos e filhos muitissimamente amados pelo Pai.

 

 

Dias 26 e 27 - Santíssima Trindade

 

 

Todos somos chamados a reconhecer que, sozinhos, caminhamos para a solidão. Daí, nossa decisão de que precisamos nos assemelhar àquela tríade de pessoas que são unas em um só propósito: nos amar para todo o sempre. Somente unidos à Santíssima Trindade e buscando-a em nossas vidas vivermos suas relações, poderemos estar em sintonia com aquilo que Deus espera de nós e formaremos também comunidade com os homens.

Veja mais em "Artigos e Reflexões " [veja todos]

Edições Digitais

 

Acompanhe aqui as escalas do mês.